"Reza quem é de rezar, brinca aquele que é de brincadeira
Quem é de paz pode se aproximar (...)"

quinta-feira, 17 de maio de 2012

GRIOT em Macaé

O GRIOT comunica e convida TODOS para oficina/roda de Jongo no SAMBA DOS ANCESTRAIS

Evento promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial de Macaé (RJ)

Local:
Bairro Arueira (em frente ao Ciep)

Dia 19 de maio de 2012
A partir das 17h

Axé!

Um comentário:

  1. "Parabéns a todo pessoal do Jongo e à Professora Sônia. Lindo trabalho.

    Prefeitura realiza feira de Afro Cultura

    No próximo sábado (19), a partir das 17h, em frente ao Ciep da Aroeira, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial, realizará a Feira de Afro Cultura “Samba dos Ancestrais”, com artesanato, oficinas, capoeira, culinária afro, samba de roda e samba de raiz. O evento deseja resgatar a memória afro macaense, reformulando o Jongo e o Fado Africano.

    As oficinas que acontecerão durante o evento serão de Jongo e de Fado Africano. A primeira com o grupo Quilombando Griot, de Arraial do Cabo, e a outra por um grupo da Escola Municipal do Engenho da Praia.

    De acordo com a coordenadora do projeto, Sônia Maria dos Santos, esse evento será permanente. “As feiras de Afro Cultura acontecerão sempre no último sábado de cada mês, variando a temática”, disse ela. O próximo evento acontecerá no dia 30 de junho, com uma feira literária, afro- indígena.

    De acordo com o IBGE, pela primeira vez, a população negra é maioria no Brasil. E em Macaé, essa população corresponde a 57% dos moradores da cidade. A intenção do projeto é apresentar a essa população, a riqueza de sua cultura."

    ResponderExcluir

Obrigada e bons ventos!