"Reza quem é de rezar, brinca aquele que é de brincadeira
Quem é de paz pode se aproximar (...)"

terça-feira, 26 de novembro de 2013

FAIXA DE GAZAH E GRIOT na BIENAL DE ARTE DE BÚZIOS - BABuzios 2013 CONFIRA o VÍDEO!

Vídeo do show de CLÓVIS BATE BOLA (FAIXA DE GAZAH) com participação GRIOT
VI edição bienal de arte de búzios 2013 
ao nosso redor, dentro de nós


Clovis BateBola seria um personagem característico do carnaval carioca, mas também é nome de um artista, morador da Faixa de Gazah chamada Porto do Carro, divisa das cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no Estado do Rio de Janeiro. Acostumado com as precariedades desde sempre, indignado com os desmandos dos Barões desde sempre. A precariedade é a mãe do talento e a indignação é o referendo da contestação.
Juntando o talento e a contestação, nasce a arte, nasce a música do BateBola. Influências de dancehall, capoeira, funk carioca e musica gospel. Letras que evocam a participação popular e coletiva, enraizado na base de um movimento social. Explosão em busca da emancipação, reflexão em prol da liberdade.
A música de Clovis BateBola é desse jeito e o primeiro EP - “Visconde da Estradinha”, mostra que só estará tudo bom se os barões cairem e o povo comemorar. E que a Estradinha seja o local de comemoração e que o Visconde se junte com o povo, sem vergonha de ser feliz.
GRIOT pesquisa, difusão e memória em tradições Afro brasileiras

Gravado no dia 09 de novembro de 2013 na pista de skate de Geribá (Búzios, RJ)

O coletivo artístico que compõe a curadoria da VI BABbúzios desenvolve sua proposta  de residência artística na experiência de convívio e rede de afetos expostos pelas demandas do turismo.
proposta que visa atuar, por meio da educação pública nos campos  da saúde e da cidadania, inspirado nos princípios da biologia cultural, do afeto catalizador e do despertar da consciência crítica, um projeto de curadoria de arte que privilegia a ocupação de espaços desativados públicos e privados por meio de instalações, performances, intervenções e uso de mídias audiovisuais na forma de uma celebração pelas artes.
Aqui o sítio é tomado como uma arena transparente no panorama de búzios reunindo diferentes audiências para homenagear a critividade humana tomando como meio a experimentações da arte contemporânea.

Guga Ferraz 
A partir de 07 de novembro

palestra 30 de novembro
ver programação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e bons ventos!